Sou iniciante. Que classe devo escolher?

Esta é uma pergunta que todo “noob” (iniciante) faz.  Afinal, há 9 classes de guerreiros no LOTRO. Com qual começar?

Primeiramente, vamos relacionar quais as classes existentes e suas principais características.

classes

Burglar – é o mestre da invisibilidade. Cheio de truques, é bem capaz de confundir seus adversários, e desferir golpes críticos quando os pega de surpresa.

Champion – é o guerreiro por excelência, utilizando armadura pesada e agredindo seus adversários com poderosos golpes à curta distância.

Captain – é um líder nato. Sua presença fortalece os aliados, mas é também um hábil combatente. Pode evocar um arqueiro ou soldado para portar estandartes que aumentam o dano causado aos adversários, ou aumenta o poder dos aliados.

Guardian – é o defensor dos fracos. Capaz de resistir a muitos golpes e retaliar de acordo. Sua principal função é de atrair a atenção dos inimigos (tank), distraindo-os para que não ataquem os aliados do Guardian.

Hunter – mestre dos campos e florestas, o hunter possui uma inigualável habilidade com arcos e flechas. Pode guiar seus companheiros pelos caminhos (transportando-os) e colocar armadilhas para causar dano ou imobilizar seus inimigos. Atacam à distância, mas são bem capazes de se defenderem à curta distância.

Lore-master – é uma espécie de guardião da sabedoria da natureza. Pode evocar animais em seu auxílio ou desferir golpes utilizando os elementos da natureza, como o vento, o fogo ou o raio.

Minstrel – é o curador por excelência. Sua presença pode significar a sobrevivência de toda a fellow nas mais difíceis missões. Entretanto, possui também a habilidade de desferir potentes golpes em seus adversários. Utiliza para curar e para DPS (causar dano) os sons da própria voz e dos instrumentos musicais.

Rune-keeper – Os rune-keepers carregam pedras rúnicas que servem para curar seus aliados ou causar dano aos adversários.

Wardens - Armados com lanças, escudos e javelins, Wardens usam um sistema de gambits para executar poderosos ataques combinados nas linhas inimigas. Ao contrário de outras linhas de “tanks”, utilizam armadura média e compensam isto com auto-cura e capacidade de bloquear, desviar e evitar os golpes inimigos.

MAS ENTÃO, QUAL A MELHOR CLASSE?

Isto depende de suas preferências, de seu estilo de jogo, o que provavelmente você só descobrirá jogando.

Já sabe se prefere lutar com espada e escudo e simplesmente entrar em combate direto com os inimigos? As classes recomendadas para isto são o Champion, o Guardian, o Warden, o Burglar e o Captain.

Prefere o combate a longa distância? As classes indicadas são o Hunter, o Lore-master, o Rune-keeper, o Minstrel.

Entre as classes melee (combate a curta distância), considero as mais fáceis: Guardian e Champion.

Entre as classes ranged (combate a longa distância), considero a mais fácil a de Minstrel, seguida pela de Hunter.

Conclusão

Outros jogadores provavelmente discordarão da minha opinião a respeito de quais são as classes mais fáceis de jogar.

No final das contas, você terá que responder por si mesmo, e escolher como primeira classe uma destas a que me referi. Depois disto, sempre poderá voltar à tela de criação de caracteres e criar um personagem de outra classe.

Se for tarado pelo LOTRO como eu sou, terá um caracter de cada classe, só para ver as diferenças entre eles.

Nos vemos na Terra Média.

Mack

  

Deixe uma resposta