Mudança de Servidor

hobbit_2342834b

Caros amigos,

Com a determinação da Turbine em reduzir o número de servidores, é provável que precisemos passar por uma transferência.

Mas não fiquem preocupados, o processo, pelo que li nesse artigo (https://www.lotro.com/en/game/articles/world-transfers), será feito aos poucos.

Em breve postarei aqui os principais pontos do link traduzido para o português.

Nesta próxima segunda-feira (03.08.2015), os servidores remanescentes serão informados e então passaremos a escolha de para qual deles iremos.

Saiu a lista de servidores:

  • ARKENSTONE
  • CRICKHOLLOW
  • LANDROVAL
  • GLADDEN
  • BRANDYWINE

Hoje a noite (03.08.2015),  22:30 (brasília) faremos uma reunião para definir o servidor que iremos migrar.

A reunião foi feita.

Estavam presentes nove jogadores e após deliberarem, foram escolhidos dois servidores para a votação: ARKENSTONE e CRICKHOLLOW.

Supershingouki, Nirmiriel,  Gamora e Galaniel votaram em ARKENSTONE

Nevaranion,  Nirtholl, Ugalaine, Warriorofhell e Aedolas (via /Roll) votaram em CRICKHOLLOW.

Desta forma, CRICKHOLLOW será o novo servidor da Kinship Luso Brasil.

Assim que o processo de transferência estiver disponível, será definida uma data para a nossa migração.

Grande abraço a todos.

Galaniel

  

20 comentários para Mudança de Servidor

  • Mack  disse:

    É isto aí, Gala! Precisamos esperar pelo melhor. Minha expectativa é de que ao final teremos um server em que seja mais fácil formar grupos para as instances. Grande abraço!
    Mack

  • Shin-Carlos  disse:

    Se alguém quer saber como vai ser a transferência acesse esse link que tem um passo a passo de como vai ser feito isso. Um abraço a todos!!!

    https://lotro-wiki.com/index.php/Character_Transfer_Wizard

  • Hartgar  disse:

    Pessoal, na última reunião (dia 15/08) foi decidido que iríamos todos postar aqui nossos votos, comentários e justificativas para a escolha do server e depois esses votos seriam contabilizados.
    Dessa forma, eu voto em dois servers:
    - Landroval: voto nesse server porque ele deve ser um dos maiores servers depois das transferências e acredito que quanto maior o server melhor será para fazermos instâncias, especialmente as low-level. Também acredito que fica mais fácil upar e formar fellowships de chars de level mais baixo.
    - Crickhollow: voto nesse server porque acredito que ele será o terceiro maior server, o que para mim é uma coisa boa, mas não deve ser tão cheio quanto o Landroval. O lado ruim do Landroval é que como nossa kin não tem muitas pessoas ativas, e pode ser que outros jogadores brasileiros prefiram entrar em outras kins com maior população. Por isso, voto no Crickhollow que seria um server um pouco mais balanceado do que o Landroval.
    Abraços!

  • gartisk  disse:

    Ainda não tinha tido um pouco de tempo para vir dar meu voto aki então:
    tenho 2 votos landroval alem de ser o que mais eu vejo no canal do jogo falarem tenho lido que sera o primeiro dos servers após o brandywine nao sei se escrevi certo que eles faram uma reforma para que nao trave tanto devido ao numero de pessoas e meu segundo voto é pro arkenstone tambem nao sei se escrevi corretamente tenho ouvido falar que de todos os outros servers remassentes esse é o que mais teve a mente aberta para aceitar novos jogadores indo para os servers deles apesar dos outros servers tambem me agradarem acredito que qualquer 1 dos 2 sera a melhor escolha.
    abraços!

  • aedolas  disse:

    Como sempre o pessoal da kin anda muito bem informado!

  • Mack  disse:

    Meu primeiro voto é para Gladden, pois ouvi de vários players de brandwine (que frequento) que levarão chars de outros servers para Gladden. Minha opção é pelo server mais povoado, sempre. Eventuais problemas de lag só acontecem, nestes servers, quando se está em raids ou em regiões muito concorridas, como por exemplo Moors. Então aqueles que preferem mais tranquilidade não serão prejudicados. Por outro lado, os que gostam de fazer instances terão muito mais facilidade para encontrar grupos para as instances de seu interesse.
    Se em todo o caso Gladden não for bem votado aqui, pode ser Landroval ou qualquer server mais povoado. Para mim tanto faz, desde que tenha muita gente. O jogo é outro quando tem muita gente online.

  • shinjulio  disse:

    Gladden ou Arkenstone, preferência para Arkenstone pelas RAIDS e fellows, mas estou com o que a kin decidir.

  • Shin-Carlos  disse:

    Eu não tenho um servidor preferido, então o que for de agrado de todos, ou da maioria, para a transferência eu aceito sem problemas, então considerem meu voto para o mais votado no final da apuração!!!!

    • Shin-Carlos  disse:

      A atualização de hoje já liberou a transferência de server para nosso servidor!!!

  • Supershingouki  disse:

    Não tenho char em nenhum outro server, por isso não sei dizer qual seria o Melhor. Landroval é o server que o pessoal vive falando no chat global, mas acredito que ele ficará muito cheio e teremos problemas com lag…
    Num geral acredito que todos servidores terão muitos usuários, por isso acredito que qualquer server que for escolhido teremos muitos usuários para interagir.
    Meu voto continuará no Arkenstone, pois gostei do nome do server mesmo, não tenho uma explicação técnica ou algo do tipo para dar ao voto.

    PS: Como já havia falado, vou continuar na Kin independente do server em que formos :)

  • iluvatar  disse:

    Olá Pessoal. Pois parece que as transferências estão quase ai a chegar. Assim sendo, justifico aqui a minha opinião:
    Arkenstone.
    1 – A escolha reside em vários factores, pelo que tenho analisado nos fóruns parece-me o server mais amigável em termos de aceitação de novos jogadores.
    2 – A nível de jogadores é um server com uma quantidade razoável de jogadores mas não tantos como Landroval ou Gladden, e eu dou primazia a um server com população moderada.
    3 – Sei que votei em Crick na primeira votação mas na altura pensava que haveria mais possibilidade de encaixe da nossa kin lá por existirem kins brasileiras e portuguesas, mas parece que elas estão extintas pelo que me apercebi.
    4 – A nivel pessoal prefiro Arkenstone porque alguns colegas de jogo de outras kins, com quem faço algumas raids, pvp, pvmp vão mudar-se para Arkenstone, e eu gostaria de continuar a manter contacto com eles.
    5 – Eu sei que ultimamente a kin tem estado muito inactiva, são basicamente 4 ou 5 jogadores assíduos, talvez seja mesmo importante considerarmos a escolha do novo server como um novo principio, acho que é essencial pelo menos para quem já passou tantos momentos bons com vocês.

    Nevaranion – o tuga :)

  • Melbrian  disse:

    A verdade é que até agora eu não consigo ter uma preferência clara. Mas tendo que votar, escolheria Landroval, e como alternativa Crickhollow.

    A Turbine prometeu que o lag não mais será um problema, mesmo em grandes servidores, que tudo estaria resolvido após a atualização de hardware e software que vão fazer. Acreditando na Turbine, não vejo então que a preocupação com o lag deva ser levada em conta.

    Como já havia falado, o número de servidores fechando e de jogadores migrando é muito grande, então acredito que nenhum dos servidores abertos na transferência devem manter totalmente suas características originais. No entanto, é possível que jogadores que se identificam com as características de um servidor acabem indo para ele, fazendo com que tais características se mantenham. Por exemplo, novos jogadores que sabem da boa reputação de “boas vindas” de Arkenstone, podem acabar indo para esse servidor, contribuindo para que ele permaneça com essa característica. Por isso, estando mais interessado no “end game”, e por ausência de outros critérios mais válidos, esse é um dos motivos pelo qual não voto no Arkenstone.

    Sobre Gladden eu ouvi falar e sei muito pouco, e o pouco que ouvi falar não foram impressões muito boas. Também, devida a ausência de melhores critérios, uso esses para justificar o voto contrário a Gladden.

    Talvez a principal coisa a ser considerada é o tamanho do novo servidor, mas se isso já é uma coisa atualmente complicada de medir, com a grande migração fica mais difícil ainda, e saber qual será o maior o menor é quase impossível. Acredito, pelo que vi no chat e na comunidade, que Landroval deva receber o maior número de pessoas, mas isso é só suposição. Acredito que um servidor maior tem mais chances de ter uma comunidade “end game” e uma economia mais bem estabelecida, além de proporcionar uma facilidade maior na hora de fazer raids/fellowship.

    De qualquer modo, não acredito que nenhum dos servidores devem se tornar pequenos, e por isso, como uma alternativa à Landroval, me agrada também Crickhollow. Provavelmente não seria um servidor tão grande, mas é uma vantagem de “comunidades” menores a tendência se serem mais unidas e concisas e fornecer mais espaço para o reconhecimento da nossa kin e jogadores. E de qualquer modo, estimo que mesmo o menor dos servidores deva ater ao menos três vezes mais população do que Elendilmir hoje.

  • Beleg-Hel  disse:

    minha opinião:
    Arkenstone.

    2 – A nível de jogadores é um server com uma quantidade razoável de jogadores mas não tantos como Landroval ou Gladden, e eu dou primazia a um server com população moderada.

    4 – A nivel pessoal prefiro Arkenstone porque alguns colegas de jogo de outras kins, com quem faço algumas raids, pvp, pvmp vão mudar-se para Arkenstone, e eu gostaria de continuar a manter contacto com eles.

    Helgrimm of Rohan

  • thagwen-hel  disse:

    Meu voto: Arkenstone.

    Motivo: Os mesmos do Beleg-Hel!

  • Mack  disse:

    Welorwic me pediu para votar por ele em Arkenstone.

  • saih  disse:

    Arkenstone!!!

  • Mack  disse:

    Pessoal, desculpem mas resolvi mudar meu voto para Arkenstone, ok? E o Tiago (Elasborn) disse que também vota em Arkenstone e pediu para eu registrar o voto dele aqui.

  • pikertigo  disse:

    ARKENSTONE

  • gafanha69  disse:

    Arkenstone

    Voto neste pessoal mas se decidirem por outro por mim é o que a King decidir ;)

    BRADNO

  • galaniel  disse:

    Após a votação, o servidor escolhido foi o ARKENSTONE, definido por votação da maioria.

Deixe uma resposta